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Leia nosso contrato de prestação de serviço por adesão e nosso regulamento interno

  • Foto do escritor: VIDATIVA ACADEMIA
    VIDATIVA ACADEMIA
  • 30 de jun. de 2024
  • 8 min de leitura

Pelo presente contrato particular, que fazem entre si de um lado VIDATIVA ACADEMIA LTDA, inscrita no CNPJ sob n 12.447.666/0001-71, pessoa jurídica de direito privado, com sede na cidade São Pedro da Aldeia, denominada simplesmente “ACADEMIA”, e do outro lado o Cliente abaixo qualificado, doravante denominado simplesmente “CLIENTE”, têm entre si, como justas e contratadas as seguintes cláusulas e condições constantes no presente contrato por adesão: (Dados do cliente)


1. O objeto do presente contrato é a utilização das dependências da ACADEMIA para a prática das atividades físicas contratadas pelo CLIENTE que passa a fazer parte integrante do presente contrato, com a coordenação e supervisão de seus profissionais. Se no curso do período contratual a ACADEMIA disponibilizar serviço que não esteja inserido na sua grade, este poderá ser contratado em separado mediante solicitação à Administração. Na hipótese do CLIENTE demonstrar interesse em adquirir algum outro serviço que não esteja incluído no plano ora contratado, será cobrado à parte do preço do plano escolhido, na medida e na proporção em que seja prestado.

Parágrafo único – O horário de funcionamento da ACADEMIA poderá sofrer alteração, bem como o quadro de atividades físicas oferecidas, sem que isso configure falha na prestação dos serviços.


2. O plano escolhido dá direito ao CLIENTE de participar das atividades contratadas, observadas as eventuais restrições quanto à idade do aluno, estado de saúde, horários para a prática das referidas atividades, número total de aulas e número máximo de praticantes por sala.

Parágrafo único – Para a prática da atividade física em coletivo, será aberta uma lista de reserva 2 horas antes do início da aula, usando o aplicativo disponibilizado pela academia e o CLIENTE ficará responsável pelo agendamento da modalidade. Em segundo caso, o agendamento será na recepção.


3. O CLIENTE estará obrigado ao pagamento do valor acordado, em conformidade com o plano escolhido, mesmo na eventualidade de não utilização dos serviços.


4. O CLIENTE que possuir idade inferior a 18 (dezoito) anos só poderá contratar a ACADEMIA mediante a confirmação de seu (s) representante (s) legal (is).



5. É dever do CLIENTE apresentar atestado médico ou responder o questionário PARQ liberando para a prática da (s) atividade (s) contratada (s) e, renová-lo anualmente. O CLIENTE declara que se submeteu previamente à avaliação medica e que goza de perfeita saúde física e mental, tendo sido autorizado por médico de sua confiança a praticar atividades físicas, sem ressalvas, o que isenta a ACADEMIA de toda e qualquer responsabilidade no que se refere à sua saúde.


6. Eventuais prejuízos sofridos por danos decorrentes da inobservância das orientações fornecidas pelos profissionais de educação física, devidamente habilitado que trabalham na ACADEMIA, caracterizarão culpa exclusiva do CLIENTE, não tendo ele direito a pleitear qualquer tipo de indenização ou ressarcimento.


7. Pelos serviços ora contratados, o CLIENTE pagará a ACADEMIA os valores sugeridos para a prática das atividades, de acordo com o plano escolhido, observando-se a forma, prazos, termos e condições de pagamento. Adicionalmente ao preço do plano escolhido, o CLIENTE pagará uma taxa de adesão única e uma primeira avaliação física, a não realização das avaliações responsabiliza somente o CLIENTE. Em caso de afastamento, para retornar as suas atividades após três meses será cobrada uma nova avaliação. O CLIENTE deve ter sempre uma avaliação recente para que a sua montagem de série seja feita pelos profissionais.


8. O CLIENTE está ciente e permite o uso de imagem para divulgação, com o objetivo de registrar eventos, sendo exposto no site da academia e em qualquer rede social e seus dados em anonimato serão usados em artigos científicos.


9. Os valores dos planos e demais serviços da ACADEMIA estarão sujeitos a reajustes sem aviso prévio. O reajuste de preços dos planos será repassado aos CLIENTES ativos apenas na oportunidade da renovação de seus planos.


10. Em caso de rescisão ou término do contrato, a matrícula permanecerá no sistema até que o CLIENTE ingresse novamente na ACADEMIA com o pagamento de uma mensalidade.


11. O CLIENTE poderá ausentar-se da ACADEMIA utilizando-se do direito à licença, apenas e tão somente nos planos trimestral, semestral e anual; nesses planos será concedida a licença por no máximo 15 (quinze) dias corridos, oportunidade em que lhe será estendido o prazo de vencimento do contrato por iguais períodos.


12. Ambas as partes poderão, mediante notificação escrita ou digital, rescindir o presente contrato a qualquer tempo, sem a necessidade de justificação prévia. No caso de rescisão manifestada pelo CLIENTE, que for adepto dos planos trimestral, semestral e anual, os valores a serem devolvidos em razão da rescisão serão calculados sem os descontos aplicados aos referidos planos, sendo, portanto, aplicado o valor cobrado referente ao plano mensal do plano fitness total adicionado a título de multa rescisória de 20%. No caso de rescisão em que o CLIENTE seja adepto do plano mensal, não haverá devolução dos valores pagos, mesmo que o CLIENTE tenha a frequência limitada a 01 (um) dia. Planos pagos no DCC, devem ser cancelados com antecedência de 48horas antes da data de vencimento para que assim o sistema tenha tempo hábil para interrupção, caso o CLIENTE não respeite esse prazo, o lançamento permanece automático ficando o CLIENTE ativo por mais um período até a solicitação de cancelamento ou mudança de forma de pagamento. A devolução da eventual diferença dos valores pagos pelo CLIENTE, referente à rescisão antecipada do contrato, será efetuada no prazo de até 15 (quinze) dias úteis, contados a partir da data de entrega do requerimento escrito ou digital confeccionado pelo CLIENTE, que deverá ser destinado à administração.


13. O CLIENTE que estiver inadimplente terá seu acesso à ACADEMIA suspenso até a quitação do débito, sem direito à compensação dos dias em que esteve impedido de frequentá-la.


14. Ao CLIENTE é vedado transferir o presente contrato para terceiros, sem a autorização prévia da ACADEMIA, que se reservará o direito de autorizar ou não a transferência, mediante sua conveniência.


15. O presente contrato será válido enquanto vigorar o plano escolhido pelo CLIENTE, considerando-se o contrato renovado automaticamente, nos casos em que o CLIENTE efetuar o pagamento referente à renovação do plano escolhido, ou utilizar os serviços depois do vencimento. A data de vencimento é fixa, mesmo que o pagamento seja feito com atraso. A renovação deverá ser feita até a data do término do contrato. Na oportunidade da renovação do contrato, o CLIENTE que desejar, poderá optar por outra modalidade de plano, conforme suas peculiaridades, sem que isso represente alteração das cláusulas do contrato. A ACADEMIA não está obrigada a manter os descontos, promoções e condições especiais, concedidas anteriormente, no momento da renovação do presente contrato.


16. A ACADEMIA não se responsabiliza pela guarda e integridade de objetos deixados no interior de suas instalações, uma vez que o objeto do contrato é a prática das atividades oferecidas e não guarda de objetos. Disponibilizamos armários para tal fim, o CLIENTE obtém seu próprio cadeado para o uso do armário, tendo que retirar seus objetos antes do fechamento.


17. O CLIENTE declara ter conhecimento e se obriga a respeitar o Regimento Interno da ACADEMIA e demais normas de conduta, reconhecendo serem elas importantes para o bom funcionamento da relação estabelecida entre as partes contratantes e à coletividade. Em caso de alteração do contrato a atualização estará disponível em nosso site, para consulta. O CLIENTE declara conhecimento sobre o Regimento Interno da ACADEMIA no ato do presente contrato, e confirma cópia do mesmo via e-mail.

Parágrafo Único – O CLIENTE que não respeitar as normas de condutas estabelecidas pela ACADEMIA estará sujeito à rescisão antecipada do contrato. O CLIENTE declara que leu, entendeu e concordou com todas as cláusulas e condições presentes neste contrato.


As partes elegem o Foro da Comarca de São Pedro da Aldeia, no Estado do Rio de Janeiro, excluindo outro qualquer, para dirimir eventuais questões resultantes da interpretação ou execução do presente contrato.


REGULAMENTO INTERNO


1.Academia funciona de 2ª a 6ª, das 6:00h às 22:00h, sábados das 8:00h às 13:00h e aos domingos 09:00h as 12:00h. Verificar funcionamento de feriados na recepção. Funcionamos aos sábados, domingos e feriados somente no setor de musculação;


2. Você tem total flexibilidade de dias e horários, dependendo do seu plano e contanto que seja dentro do período de funcionamento da academia;


3. Sua vestimenta deve ser adequada a prática da atividade escolhida. Tênis (uso obrigatório), meia, bermuda, camisa, camiseta, calça, short, top. Roupas pouco flexíveis não são apropriadas, como por exemplo: jeans;


4. É extremamente proibido circular sem camisa e descalço pelos corredores e área de acesso;


5. Utilize os armários dos vestiários somente enquanto estiver na academia, quando for embora desocupe e retire o cadeado, caso contrário o cadeado será arrombado;


6. Não existe possibilidade de trancamento para planos mensais. Para clientes dos planos trimestrais, semestrais e anuais apenas 15 dias corridos. Crédito liberado apenas com plano ativo; Portanto, faça a escolha certa para evitar transtornos;


7. Nos casos de trancamento por motivo de doença, é necessário trazer atestado médico informando o motivo e o tempo de afastamento, notificando de imediato após o recebimento do atestado; os créditos não podem ser transferíveis e serão liberados apenas com plano ativo; Não aceitamos declaração trabalhistas como forma de trancamento ou liberação de créditos, portanto, faça a escolha certa para evitar transtornos;


8. As mensalidades terão reajuste anual sem aviso prévio. O reajuste dos preços dos planos será repassado aos clientes na renovação de seus planos;


9. É expressamente proibido fumar e conduzir/ingerir bebidas alcoólicas nas dependências da academia;


10. Não é permitida a permanência de crianças ou acompanhantes; A criança deverá adquirir o plano do espaço kids. Verificar regulamento especifico do espaço kids.


11. Caso queira trazer um amigo ou parente para treinar com você, é necessário pagar uma diária;


12. É obrigatório, por lei, a apresentação de atestado médico ou responder o questionário PARQ liberando para a prática de atividade física, e é de vital importância que você faça sua avaliação, para um bom acompanhamento e rendimento de suas atividades. Informe-se na recepção.


13. Para fazer sua avaliação física, venha com roupa adequada (short, sunga, top) e não faça qualquer atividade física nas 24 horas anteriores. Se precisar desmarcar o horário, faça isso com 24 horas de antecedência, caso contrário será cobrado uma taxa de remarcação, o valor de agendamento para esta avaliação estará disponível em até 30 dias contando a partir do dia da avaliação funcional perdida, ultrapassando os 30 dias será cobrado valor normal da avaliação funcional. Toda avaliação física será marcada mediante o pagamento. O professor precisa de uma avaliação atualizada para prescrição de exercícios.


14. Aconselhamos aos nossos clientes que a avaliação física seja refeita a cada 3 meses, visando melhor aproveitamento de sua atividade, caso ultrapasse os 3 meses a responsabilidade é do cliente;


15. Todas as atividades físicas devem ser acompanhadas por profissional habilitado, portanto nunca inicie qualquer exercício sem a presença do mesmo;


16. Desaconselhamos a prática de qualquer atividade física com a saúde debilitada, tais como gripe, mal estar, fraqueza, fome ou qualquer outra alteração fisiológica;17.Recomenda-se a ingestão de alimentos de fácil digestão, com antecedência de mais ou menos 1:30h antes da prática esportiva;


18. É de responsabilidade do cliente zelar pela integridade física das dependências, instalações, aparelhos e acessórios. Preserve-os. Os aparelhos devem ser higienizados e os materiais guardados após cada uso;19.Não nos responsabilizamos pela circulação de menores desacompanhados no interior da academia;20.Não nos responsabilizamos por objetos pessoais de nossos clientes;


21. Utilize todo o espaço e equipamentos que oferecemos a você, mas respeite o tempo, para que nenhum outro cliente seja privado de seus direitos; O aluno deve sempre que necessário revezar o equipamento com outras pessoas.


22. Menores de 18 anos devem ser assistidos pelo responsável para qualquer decisão na academia, não nos responsabilizamos pela falta da presença do responsável no ambiente;


23. Lembre-se sempre que cada pessoa tem o seu limite para prática de esportes, portanto respeite o seu e, caso sinta alguma indisposição ou qualquer anomalia, comunique imediatamente ao professor;


24. Será usado a sua imagem para divulgação, registrando eventos, sendo exposto no site, nas redes sociais e mídias em geral;


25. Para esclarecer qualquer outra dúvida não mencionada acima, dirija-se sempre a um professor ou funcionário da academia. Qualquer sugestão, ocorrência ou reclamação, dirija-se à recepção e faça sua anotação na caixa de sugestões;


Este regulamento está sujeito alterações. Nesse caso, visualize a atualização no nosso site: www.vidativacademia.com.br

O pagamento é considerado um ato de confirmação de contrato e regulamento.

Estaremos à disposição para melhor servi-lo. Agradecemos sua presença e seja muito bem vindo! A direção!  


 
 
 

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