Fique por dentro das normas de conduta para segurança devido covid-19 para colaboradores e clientes
- VIDATIVA ACADEMIA
- 3 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 30 de jun. de 2024
Primeiramente, cumpre-nos ressaltar que o Profissional de Educação Física é um Profissional de Saúde e que foi recentemente convocado e capacitado pelo Ministério da Saúde, apto a trabalhar de forma segura no enfrentamento a pandemia do Corona vírus. Também é um agente multiplicador de conhecimentos e comportamentos sobre as medidas profiláticas para a não proliferação do vírus.
ATENÇÃO: Itens sublinhados estão em flexibilidade.

1 – A entrada de clientes e sua permanência na academia será planejada e organizada da seguinte forma:
- A entrada será provisoriamente realocada de maneira a facilitar o atendimento, a aferição de temperatura obrigatória e o acesso dos clientes na unidade.
- A higienização dos calçados será obrigatória ao entrar na academia.
- A duração do treino de cada cliente não poderá exceder 60 minutos. Escolha a melhor opção para seu dia, aula coletiva ou musculação. A parte da ergometria terá o tempo máximo de 20 minutos. Só é permitida uma entrada por dia na catraca.
- Será permitido somente a participação nas aulas coletivas mediante agendamento prévio em nosso app VIDATIVA ACADEMIA. As aulas de 50/60 minutos terão a configuração alterada para 45 minutos, a sala será higienizada ao término de cada modalidade.
2- Qualquer cliente, profissional, colaborador ou terceirizado que apresentar sintomas, ainda que leves, deverá retornar para casa. O bem comum deve prevalecer sempre.
3 - Grupos de risco, doentes crônicos e maiores de 60 anos não deveriam retornar as atividades por enquanto. Assim como pessoas que não se sintam confortáveis com o ambiente.
4 - Haverá higienização perto da catraca para acessar o controle biométrico. Caso o cliente queira, poderá se dirigir a recepção e solicitar a atendente que libere a catraca mediante a checagem dos seus dados de acesso.
5 - Será obrigatório a aferição da temperatura corporal por meio de termômetro digital a distância. Caso a temperatura exceda 37,8 graus, o cliente não poderá entrar na academia.
6 - Atenção as normas sinalizadas no ambiente da academia que tem como objetivo resguardar clientes e colaboradores evitando aglomeração.
7 - A higienização será obrigatória antes e após a utilização de máquinas, bikes, setor de cardio, colchonetes, e etc...
8 - Uso obrigatório uso de EPI(máscaras), toalhas e garrafas individuais.
9 - Os bebedouros coletivos serão bloqueados. Apenas as bicas para garrafas estarão disponíveis, é indispensável que cada cliente traga sua própria garrafa.
10 - Número reduzido de clientes no espaço da academia. Um cliente para cada dois m² de acordo com a normativa do CREF-RJ.
11 - Redução de 50% no número de alunos nas salas de aula coletiva.
12 – Os banheiros funcionarão apenas com uso de armários e sanitários. Os chuveiros estarão interditados por tempo indeterminado.
13 - Todos os nossos profissionais estarão obrigatoriamente de EPI (máscaras) e estão capacitados/orientados nas medidas de prevenção.
14 - Não se preocupe com o ar condicionado. Nosso sistema de ventilação renova todo o volume de ar ambiente pelo menos 7 vezes por hora.
15 - A avaliação física será feita com profissional capacitado nas medidas de prevenção pelo ministério da saúde. Este estará devidamente equipado com luvas. Para alunos novos a primeira avaliação será obrigatória. Para alunos que já possuem avaliação física no sistema novo, nossa avaliação não será obrigatória, ficará a critério do aluno realizá-la ou não.
Ao efetuar o pagamento da mensalidade ou geração de créditos, será confirmado a aceitação de todas as normas e condutas estabelecidos pela empresa devido a pandemia. O CLIENTE declara ter conhecimento e se obriga a respeitar as normas de conduta, reconhecendo serem elas importantes para o bom funcionamento da relação estabelecida entre ambas as partes. O CLIENTE declara que recebeu cópia das NORMAS DE CONDUTA PARA SEGURANÇA DEVIDO COVID-19 PARA COLABORADORES E CLIENTES. O CLIENTE que não respeitar as normas de condutas estabelecidas pela ACADEMIA devido a covid-19 estará sujeito à rescisão antecipada do contrato. O CLIENTE declara que leu, entendeu e concordou com todas as cláusulas e condições presentes.
コメント